Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.65 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo constrói-se em torno da análise e comentário do capítulo Anúncios: Preocupando-se Com os Vizinhos da obra Os Meios de Comunicação Como Extensões do homem de Marshall McLuhan, em que este trata a questão da homogeneização social que supostamente o discurso simbólico da publicidade promove ou facilita aos espectadores/consumidores. A partir daqui são também efectuadas algumas reflexões acerca não só desta temática específica em si, como também acerca do papel social que a publicidade pode assumir nos nossos dias e da consciência que os consumidores têm, ou devem ter, no século XXI, da sociedade de consumo em que, cada vez mais, vivemos.
Description
Keywords
Publicidade Normalização social Marshall McLuhan
Citation
RUIVO, Miguel (2007) - O discurso simbólico da publicidade e a homogeneização social: os anúncios segundo Marshall McLuhan. Gestin. ISSN 1645-2534. Ano III, N.º 4/5, p. 259-266.
Publisher
IPCB - Escola Superior de Gestão