Publication
A prática pedagógica : um espaço privilegiado nos currículos de formação inicial?
dc.contributor.author | Abrantes, Manuela | |
dc.date.accessioned | 2011-06-02T09:37:36Z | |
dc.date.available | 2011-06-02T09:37:36Z | |
dc.date.issued | 2001-05 | |
dc.description.abstract | Com a presente comunicação pretende-se demonstrar a importância do espaço dedicado á Prática Pedagógica nos currículos de Formação inicial das Escolas Superiores de Educação. Apresentam-se, de forma sucinta, vários modelos de formação de professores, situando-se a Escola Superior de Educação de Castelo Branco no contexto actual e possível, mas antecipando um futuro desejável, mais consentâneo com as correntes de formação que se vêm posicionando de acordo com o paradigma reflexivo. Considera-se que o espaço e o tempo das práticas pedagógicas devem ser entendidos na sua especificidade como privilegiados, se queremos caminhar com firmeza no sentido de um ensino mais humanizado, menos tecnocrata e mais preparado para enfrentar a viragem do século. | por |
dc.identifier.citation | ABRANTES, Manuela (2001) - A prática pedagógica - um espaço privilegiado nos currículos de formação inicial?. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano V, n.º Especial, p. 173-177. | por |
dc.identifier.issn | 0873-0504 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/693 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Escola Superior de Educação de Castelo Branco | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Paradigma reflexivo | por |
dc.title | A prática pedagógica : um espaço privilegiado nos currículos de formação inicial? | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Castelo Branco | por |
oaire.citation.endPage | 177 | por |
oaire.citation.startPage | 173 | por |
oaire.citation.title | Educare Educere | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |