Repository logo
 
Publication

A experiência de marca da metodologia TXM associada ao visual merchandising : os pontos de venda da marca Farm Rio.

dc.contributor.authorCampos, Amanda Queiroz
dc.contributor.authorGomez, Luiz Ribas
dc.contributor.authorPilatti, Grasiele
dc.date.accessioned2018-09-26T11:39:47Z
dc.date.available2018-09-26T11:39:47Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractMetodologias organizam as etapas de um projeto a serem seguidas. Com base nisso, a metodologia TXM Branding visa contribuir com processos relacionados a pensar, experienciar e gerir marcas. No âmbito da experiência, este estudo ques􀆟ona como as estratégias de visual merchandising podem acoplar-se de maneira que contribua com os ativos da marca em um ponto de venda a fim de gerar experiências sensoriais. Portanto, através de levantamento bibliográfico e estudo de caso, esperou-se apresentar essa recente metodologia de design como mais uma alternativa de controle projetual e também, aproximá-la da prática do visual merchandising. A fim de exemplificar o apelo sensorial de uma marca, foi escolhida a marca brasileira de vestuário feminino “Farm” que terá seus aspectos conceituais analisados nesse estudo.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: Methodologies organize the project steps to follow. Based on this, the TXM Branding methodology aims to contribute to processes related to think, experience and manage brands. Talking about experiencing, this study raises the question of how the visual merchandising strategies can be coupled in a way that contributes to the assets of the brand in a point of sale in order to generate a sensorial brand experience. Therefore, it is expected to present this new design methodology as another alternative of project design control and also, bring it to the practice of visual merchandising. With the goal of exemplifying the sensorial appeal of a brand, we selected the Brazilian brand of female apparel, Farm, to analyze its conceptual aspects translated into aesthetic stimuli.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCAMPOS, A. ; GOMEZ, L. ; PILATTI, G. (2017) - A experiência de marca da metodologia TXM associada ao visual merchandising : os pontos de venda da marca Farm Rio. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. X, nº 19.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6216
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMetodologiapt_PT
dc.subjectTXM Brandingpt_PT
dc.subjectVisual merchandisingpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectMethodologypt_PT
dc.subjectVisual merchandisingpt_PT
dc.subjectBrandpt_PT
dc.subjectFashionpt_PT
dc.titleA experiência de marca da metodologia TXM associada ao visual merchandising : os pontos de venda da marca Farm Rio.pt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage6pt_PT
oaire.citation.issue19pt_PT
oaire.citation.startPage1pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes.pt_PT
oaire.citation.volumeXpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
A experiencia de marca.pdf
Size:
820 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: