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Authors
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Abstract(s)
O aumento da esperança de vida tem tido como consequência um gradual envelhecimento da sociedade, sendo os adultos idosos com 65 anos ou mais, aqueles que mais têm vindo a aumentar nos países mais desenvolvidos. Esta realidade fez com que exista um maior número de reformados que receberam a sua formação num contexto muito diferente do atual. Como é por demais evidente, o avanço das tecnologias digitais e suas aplicações, têm promovido alterações nas rotinas diárias dos cidadãos. No presente contexto, torna-se pertinente uma discussão crítica e reflexiva acerca do papel da aprendizagem ao longo da vida e dos requisitos para uma adequada capacitação digital no sentido de se providenciarem condições para uma mais ajustada inclusão social dos adultos idosos.
Description
Keywords
Adultos idosos Aprendizagem ao longo da vida Infoinclusão Inclusão social Literacia digital
Pedagogical Context
Citation
Gil, H. (2019). Aprendizagem ao longo da vida e capacitação digital dos adultos idosos. Revista Brasileira De Ciências Do Envelhecimento Humano, 16(3). pp. 125-142.
Publisher
Revista Brasileira De Ciências Do Envelhecimento Humano: Universidade de Passo Fundo (Brasil)
