Browsing by Author "Herrera, Eduardo"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- A letra como signo de identidade visual corporativaPublication . Raposo, Daniel; Silva, Fernando Moreira da; Herrera, EduardoEmbora o domínio da Identidade Visual Corporativa (IVC) assente sobre os níveis estratégico, de design e operacional, esta investigação prende-se em maior medida com os dois primeiros, sem omitir o terceiro
- Letters as corporate visual identity signsPublication . Raposo, Daniel; Silva, Fernando Moreira da; Herrera, EduardoAlthough the domain of Corporate Visual Identity (CVI) is based on the strategic, design and operational levels, this research relates to a greater extent with the first two, omitting the third.
- Tipografia corporativa : codificação e descodificação gráficaPublication . Raposo, Daniel; Herrera, Eduardo; Silva, Fernando Moreira da; Costa, JoanTrata-‐se de uma investigação que visa compreender como é descodificada a Identidade Visual Corporativa, com o intuito de aumentar a eficácia comunicacional do trabalho dos designers ao nível da codificação, considerando o objectivo da empresa ou marca. Com base em 15 casos de estudo e através de quatro questionários, pretende-‐se identificar conotações gráficas de logótipos e da tipografia corporativa, atendendo aos interesses estratégicos da empresa, produto ou serviço que representam e ao mercado em que operam. O desígnio dos designers ao nível da Identidade Visual Corporativa é confrontado com a percepção pública, de modo a obter dados sobre significados conotativos e denotativos veiculados pela tipografia corporativa e o modo como têm influência na definição da Imagem Corporativa. É objectivo deste estudo, a obtenção de dados ou método de suporte e avaliação de projectos de Identidade Visual Corporativa.