Repository logo
 
Publication

Design de identidade visual e comunicação estratégica : estágio na empresa Formiginquieta

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo
dc.contributor.advisorMoura, Ana Maria da Silva Alves Sabino Domingues
dc.contributor.authorReis, Rita Margarida Ferreira de Sá Conde dos
dc.date.accessioned2023-02-24T12:18:38Z
dc.date.available2023-02-24T12:18:38Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2023
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, para obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico.
dc.description.abstractA presente proposta tem como objeto de estudo a estratégia de comunicação das empresas, focando-se particularmente numa empresa de design denominada Formiginquieta, situada na cidade de Leiria. Para o estudo, foi utilizada uma metodologia mista, tendo esta uma componente não-intervencionista, correspondente ao enquadramento teórico, onde é abordada a revisão da literatura e outra intervencionista, que compreende toda a componente do estágio O estágio relaciona-se com a área do design gráfico e decorreu na empresa Formiginquieta, situada em Leiria. Através da interação com a empresa e as pessoas que a constituem, foi possível observar e analisar todo o processo da sua estratégia de comunicação. Este estudo centra-se sobretudo na reflexão de como os fatores tempo, recursos e investimento financeiro podem afetar a qualidade da estratégia a desenvolver para as PME. Através deste relatório, pretende-se contribuir para o conhecimento sobre o impacto do tempo para o projeto, das componentes do mesmo e dos recursos humanos dedicados ao nível da robustez da estratégia e vulnerabilidade da marca.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : The present proposal has as object of study the communication strategy of companies, focusing particularly on a design company called Formiginquieta, located in the city of Leiria. For the study, a mixed methodology was used, having a non-interventionist component, corresponding to the theoretical framework, where the literature review is addressed, and another interventionist component, which includes all the internship component. The internship relates to the area of graphic design and took place in the company Formiginquieta, located in Leiria. Through the interaction with the company and its people, it was possible to observe and analyze the whole process of its communication strategy. This study focuses mainly on reflecting on how the factors of time, resources and financial investment can affect the quality of the strategy to be developed for SMEs. Through this report, we intend to contribute to the knowledge about the impact of the time for the project, its components and the human resources dedicated to the level of strategy robustness and brand vulnerabilitypt_PT
dc.identifier.tid203236831
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/8360
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectDesign de identidade visualpt_PT
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_PT
dc.subjectComunicação de marcapt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectEstádios de designpt_PT
dc.subjectVisual identity designpt_PT
dc.subjectCommunication strategypt_PT
dc.subjectBrand communicationpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectDesign stagespt_PT
dc.titleDesign de identidade visual e comunicação estratégica : estágio na empresa Formiginquietapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Rita Reis(16).pdf
Size:
14.01 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: