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Da identidade ao branding : caso de estudo Aromas do Valado

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo
dc.contributor.authorCorreia, Ricardo Andrade Lopes
dc.date.accessioned2019-12-13T12:41:15Z
dc.date.available2019-12-13T12:41:15Z
dc.date.issued2019
dc.date.submitted2019
dc.descriptionTrabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico.
dc.description.abstractO projeto que aqui se desenvolveu teve como principal objetivo entender como se pode asseguar a coerência entre a identidade visual de uma pequena empresa com a sua identidade de marca, considerando os requisitos dos mercados em que opera. Para tal escolheu-se a "Aromas do Valado", uma empresa que se dedica principalmente a fabricar perfumes e produtos de higiene e cosmética com certificação biológica, que desenvolve a partir da extração dos óleos essenciais obtidos das plantas autóctones da região onde está situada, o território do Geopark Naturtejo. Considerou-se que a forma mais efetiva de proceder será utilizando uma metodologia de investigação mista, tanto intervencionista como não intervencionista, e com base qualitativa. No caso da investigação não intervencionista utilizou-se o método de estudo de caso, enquanto que na intervencionista a abordagem foi a de caso de estudo exploratório onde se desenvolveu, depois de analisar a empresa ao nível da sua identidade, identidade visual corporativa e estratégia de comunicação, umprojeto de melhoras da marca existente e a criação de uma nova para a linha de produtos comercializados pela empresa.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : The objective of this project is to understand how the coherence between the visual identity of a small company and its brand identity can be ensured, taking into account the requirements of the markets in which it operates. For this purpose we selected "Aromas do Valado", a company dedicated mainly to the manufacture of perfumes and articles of hygiene and cosmetics with organic certification, which develops from the extraction of essentials oils obtained from native plants of the region where is located, the territory of Geopark Naturtejo. It was considered that the most effective way of proceeding will be using a mixed, interventionist and non-interventionist research methodology, and on a qualitative basis. In the case of non-interventionist research, it was used the case study method, while in the interventionist research, an exploratory case study approach was the one elected to, after analysing the company as to its identity, corporate visual identity and communication strategy, develop an omprovement project of the existing brand and the creation of a new one for the product line sold by the company.pt_PT
dc.identifier.tid202338290
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6820
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectIdentidadept_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectGestão de designpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectBrand identitypt_PT
dc.subjectVisual identitypt_PT
dc.subjectDesign managementpt_PT
dc.titleDa identidade ao branding : caso de estudo Aromas do Valadopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

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