Repository logo
 
Publication

A música e a sua organização curricular no ensino em Portugal após o 25 de abril

dc.contributor.authorCastilho, M.L.C.
dc.date.accessioned2018-09-26T11:29:31Z
dc.date.available2018-09-26T11:29:31Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractA situação em que se encontra o ensino da música em Portugal é um facto desconhecido da grande maioria das pessoas, tanto das que não lhe estão ligadas diretamente, como dos próprios alunos e professores de música. O atual sistema de ensino da música em Portugal em vigor prevê três tipos de ensino: o Genérico, feito nas escolas de formação geral, o Vocacional, feito nas escolas de música, e o Profissional, feito nas escolas profissionais. Um conhecimento e uma reflexão sobre a situação e organização dos planos curriculares da música no ensino genérico, no ensino vocacional e profissional é o que nos propomos apresentar nesta comunicação. Como tal, a partir desta problemática definiram-se os seguintes objetivos: descrever, analisar e interpretar processos relativos à organização e funcionamento do ensino artistico da música desde o 25 de abril de 1974.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The situation in which we find the teaching of music in Portugal is a fact unknown to the vast majority of people, both of which are not directly linked to you, as the students themselves and music teachers. The current music educa􀆟on system in Portugal makes provision for three types of education: the Generic made in schools of general education, the Vocational made in music schools, and the Professional, made in vocational schools. A knowledge and reflection on the state and organization of the curriculum of music in general education, in vocational and professional education is what we intend to present this communication. As such, on this issue the following objectives were defined: to describe, analyze and interpret procedures for the organization and functioning of the artistic education of music from the 25 April 1974.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCASTILHO, M.L.C. (2015) - A música e a sua organização curricular no ensino em Portugal após o 25 de abril. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VIII. nº 15.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6205
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEnsino de músicapt_PT
dc.subjectSistema de ensinopt_PT
dc.subjectOrganização curricularpt_PT
dc.subjectEnsino vocacionalpt_PT
dc.subjectEnsino profissionalpt_PT
dc.subjectMusic educationpt_PT
dc.subjectEducation systempt_PT
dc.subjectCurricular organizationpt_PT
dc.subjectVocational educationpt_PT
dc.titleA música e a sua organização curricular no ensino em Portugal após o 25 de abrilpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage7pt_PT
oaire.citation.issue15pt_PT
oaire.citation.startPage1pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
oaire.citation.volumeVIIIpt_PT
person.familyNameCorreia Castilho
person.givenNameLuísa
person.identifier.ciencia-idF21A-1D63-D0C6
person.identifier.orcid0000-0002-8766-9270
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationc56ef973-881b-4684-9782-1ba44880380e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryc56ef973-881b-4684-9782-1ba44880380e

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
A música e a sua organizaçao.pdf
Size:
1.25 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: