Repository logo
 
Publication

Projeto: “Classband”

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorLadeira, Pedro Miguel Reixa
dc.contributor.authorSousa, Rui António Soares de
dc.date.accessioned2019-01-17T17:32:00Z
dc.date.available2023-01-01T01:30:18Z
dc.date.issued2018
dc.date.submitted2018
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música – Instrumento e Música de Conjunto.
dc.description.abstractEste trabalho está dividido em duas partes: a primeira é onde se encontra descrito a prática de ensino supervisionada, e a segunda parte é dedicada ao projeto de investigação. A primeira parte centra-se na Prática de Ensino Supervisionada realizada no Conservatório de Música da Covilhã, onde está mencionado o programa que foi feito ao longo do ano nas aulas individuais e classe de conjunto, caracterização do meio e dos alunos envolvidos e uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido ao longo desse ano. A segunda parte é onde está descrito o projeto de investigação. Nesta parte encontra-se a descrição de um projeto implementado numa escola e um estudo caso feito numa instituição no concelho do Fundão. Relativamente ao projeto implementado, pretende-se descrever a importância que ele teve no meio cultural onde foi inserido e a sua metodologia. No estudo caso procura-se criar uma área, com o objetivo de compreender os fatores, influências e tipos de motivação que estão presentes na decisão de uma criança relativamente à aprendizagem de um instrumento e a sua permanência numa instituição cultural local (Sociedade Filarmónica Silvarense).pt_PT
dc.description.abstractAbstract : This work is divided into two parts: the first one is where the supervised teaching practice is described, and the second part is dedicated to the research project. The first part focuses on the Supervised Teaching Practice held at the Music Conservatory of Covilhã, where is mentioned the program that was done throughout the year in individual classes and class of group, characterization of the environment and the students involved and a reflection on the work developed during that year. The second part is where the research project is described. In this part is the description of a project implemented in a school and a study done in an institution in the municipality of Fundão. Regarding the project implemented, it is intended to describe the importance that it had in the cultural environment where it was inserted and its methodology. In the case study, an attempt is made to create an area in order to understand the factors, influences and types of motivation that are present in a child's decision regarding the learning of an instrument and its permanence in a local cultural institution (Sociedade Filarmónica Silvarense).pt_PT
dc.identifier.tid202151735
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6327
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAprendizagem de músicapt_PT
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_PT
dc.subjectPrática de ensino supervisionadapt_PT
dc.subject“Classband”pt_PT
dc.subjectMusic learningpt_PT
dc.subjectCooperative learningpt_PT
dc.subjectSupervised teaching practicept_PT
dc.subject"Classband"pt_PT
dc.titleProjeto: “Classband”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Música – Instrumento e Música de Conjuntopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RUI_SOUSA.pdf
Size:
1.63 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: