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Authors
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Abstract(s)
Designing for users with varying physical and physiological requirements might be difficult for junior design students from the new generation. Understanding users encompasses not just what is tangible but also the emotional components of users’ lived experiences They must be taught how emotion may influence judgment and even the results of a design. In the decision-making and cognitive thinking stages of the design process, certain typical emotions are engaged. Information processing and decision-making are the major variables affecting these typical emotions. Thus, It's crucial to concentrate on the normal emo-tions that design students experience and to get younger designers ready for their emotional shifts as the process of design develops. Hence, junior design students do not yet easily practise design and need assistance to navigate the design process. The identification of forty common emotions in the design procedure is based on a comprehensive review of existing literature and input obtained from focus group research. To enhance the design learning experience, a novel model is developed to visually represent these typical emotions. This study provides an understanding of how junior design students could manage their design process effectively
Resumo: Projetar para usuários com requisitos físicos e fisio-lógicos variados pode ser difícil para os estudantes juniores de design da nova geração. Compreender os utilizadores abrange não apenas o que é tangível, mas também os componentes emocionais das experiências vividas pelos utilizadores. Devem ser ensinados como a emoção pode influenciar o jul-gamento e até mesmo os resultados de um design. Nas fases de tomada de decisão e pensamento cognitivo do processo de design, certas emoções típicas estão envolvidas. O processamento de in-formações e a tomada de decisões são as principais variáveis que afetam essas emoções típicas. Assim, é crucial concentrar-se nas emoções normais que os estudantes de design experimentam e preparar os designers mais jovens para as suas mudanças emocionais à medida que o processo de design se desenvolve. Conseqüentemente, os estudantes juniores de design ainda não praticam o design com facilidade e precisam de assistência para navegar no processo de design. A identificação de quarenta emoções comuns no procedimento de design baseia-se numa revisão abrangente da literatura existente e nos contributos obtidos a partir da investigação de grupos focais. Para me-lhorar a experiência de aprendizagem de design, um novo modelo é desenvolvido para representar visualmente essas emoções típicas. Este estudo fornece uma compreensão de como os estudantes juniores de design podem gerenciar seu processo de design de maneira eficaz.
Resumo: Projetar para usuários com requisitos físicos e fisio-lógicos variados pode ser difícil para os estudantes juniores de design da nova geração. Compreender os utilizadores abrange não apenas o que é tangível, mas também os componentes emocionais das experiências vividas pelos utilizadores. Devem ser ensinados como a emoção pode influenciar o jul-gamento e até mesmo os resultados de um design. Nas fases de tomada de decisão e pensamento cognitivo do processo de design, certas emoções típicas estão envolvidas. O processamento de in-formações e a tomada de decisões são as principais variáveis que afetam essas emoções típicas. Assim, é crucial concentrar-se nas emoções normais que os estudantes de design experimentam e preparar os designers mais jovens para as suas mudanças emocionais à medida que o processo de design se desenvolve. Conseqüentemente, os estudantes juniores de design ainda não praticam o design com facilidade e precisam de assistência para navegar no processo de design. A identificação de quarenta emoções comuns no procedimento de design baseia-se numa revisão abrangente da literatura existente e nos contributos obtidos a partir da investigação de grupos focais. Para me-lhorar a experiência de aprendizagem de design, um novo modelo é desenvolvido para representar visualmente essas emoções típicas. Este estudo fornece uma compreensão de como os estudantes juniores de design podem gerenciar seu processo de design de maneira eficaz.
Description
Keywords
Design process Types of emotion Cognition Creativity Design education Processo de design Tipos de emoção Conhecimento Criatividade
Citation
Ho, Amic G. (2024) - Understanding typical emotions in the design process. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN : 1646 - 9054. Vol.XVII, n.º 34. p. 25 - 39. DOI: 10.53681/c1514225187514391s.34.261
Publisher
IPCB. ESART