| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 4.93 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
Este relatório insere-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, da Escola de
Artes Aplicadas (ESART), relativo ao ano letivo de 2013/2014. Aquela foi realizada no
Conservatório Regional de Évora Eborae Musica, e teve como Prof. Cooperante e
Orientadora a Drª. Patrizia Giliberti e Co-Orientadora a Especialista Profª. Luísa
Tender. Nesta Prática de Ensino Supervisionada, o grupo escolhido para a
investigação foi o grupo do Básico. O tema escolhido foi “O ensino do piano no
conservatório: técnica na resolução de problemas de performance”, onde foram
observadas deficiências técnicas dos alunos para as quais se criaram exercícios
específicos para a sua resolução, tendo como grupo de estudo o Básico. O relatório
divide-se em quatro partes: Caracterização da Prática de Ensino Supervisionada,
Enquadramento teórico, Estudo empírico e Conclusão.
Description
Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de
Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino
de Música.
Keywords
Piano Técnica Exercícios Conservatório Performance
