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Authors
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Abstract(s)
A presente dissertação aborda o processo de selecção de vinho que poderá considerar-se altamente complexa e envolver vários atributos do produto durante a sua compra.
Focaliza-se nos quatro atributos de vinho considerados mais importantes para o consumidor português, e situa o processo de decisão em contextos de compra possíveis.
Numa primeira fase, utilizou-se a técnica de análise de dados baseada na estatística descritiva. Numa segunda fase, e obviando respostas mais específicas, utilizou-se o modelo de Análise de Regressão Logit.
Pretende ser um contributo para melhorar a compreensão da selecção de vinho feita pelo consumidor. Deste modo, os produtores, adegas e outros agentes poderão ter um melhor ponto de partida para decidir as estratégias de preços, embalagem, distribuição e publicidade.
Description
Dissertação apresentada como requisito para a obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresas, especialização em Marketing.
Keywords
Processo de decisão de compra Comportamento do consumidor Marketing de vinhos
Pedagogical Context
Citation
GUERRA, Nuno José Martins (2005) - Análise do processo de decisão de compra do consumidor de vinho : a avaliação de factores no contexto português. Évora : Universidade de Évora. Departamento de Gestão de Empresas. 275 f. Dissertação de Mestrado.
