Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.07 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este texto pretende ser uma reflexão teórica sobre a implementação dos recursos audiovisuais no currículo. O seu conteúdo contempla uma primeira parte de introdução ao tema, salientando-se a relação da Escola com os recursos audiovisuais. De seguida apresenta uma abordagem sobre o tema Currículo e Tecnologia Educativa. Nesta secção abordaremos o conceito de currículo, o conceito de tecnologia educativa, a utilização do livro de texto na implementação do currículo e as razões que fundamentam a sua introdução no currículo. Uma terceira parte destinada à analise de alguns modelos curriculares que contemplam a integração do audiovisual. As duas fases seguintes do texto estão relacionadas com os professores. A primeira delas aborda o papel do professor perante os meios e a segunda aborda a formação de professores na temática do audiovisual. De seguida, o texto aborda a temática da organização escolar para que os audiovisuais possam ter o seu espaço de intervenção. Termina com a proposta de um possível modelo de integração do audiovisual no currículo.
Description
Keywords
Implementação dos recursos audiovisuais no currículo Currículo e tecnologia educativa
Citation
AFONSO, Paulo (2000) - Implementação dos recursos audiovisuais no currículo-proposta de um modelo de integração. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano V, nº 8, p. 75-93.
Publisher
IPCB. Escola Superior de Educação de Castelo Branco