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O design, a gestão e a comunicação da marca: caso de estudo Spryou

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorSilva, José Miguel Gago da
dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo
dc.contributor.authorPacheco, André Filipe Diogo
dc.date.accessioned2016-05-17T10:28:02Z
dc.date.available2016-05-17T10:28:02Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionDissertação apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.pt_PT
dc.description.abstractEsta dissertação de Mestrado visa implementar no mercado uma nova marca, representativa de um produto/serviço, através de uma aplicação online para promover estilos de vida saudáveis, respondendo dessa forma à problemática geral abordada. Para o desenvolvimento do projeto de investigação, foi utilizada uma metodologia mista, não intervencionista e intervencionista. Após identificação do problema, sua análise e diagnóstico, pretendeu-se definir uma estratégia de marca, apoiada pelo Design de Comunicação, de forma a definir o posicionamento de marca e conceito, desenvolvendo mapas mentais e esboços para sustentar a criação da Identidade Visual da Marca, para a ideia de negócio. Com estudo cuidado, este servirá de apoio às escolhas de técnicas utilizadas a implementar na comunicação da nova marca, tentando diferenciar-se do que já existe, definindo um posicionamento capaz de cumprir as metas e objetivos da mesma. Os principais resultados obtidos após a implementação da marca no mercado, através de uma difusão eficaz, foram uma rápida adesão de seguidores à marca e visibilidade em alguns meios de comunicação.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: This Master's thesis aims to implement at the market a new brand, representative of a product/service through an online application to promote healthy lifestyles, responding thus to the general issue addressed. For the development of the research project a mixed methodology, non-interventionist and interventional was used. After identifying the problem, analysis and diagnosis, it was intended to define a brand strategy, supported by Communication Design, in order to define the brand positioning and concept, developing mental maps and sketches to support the creation of a Brand Identity for the business idea. With careful study, this will support the technical choices used to implement the communication of the new brand, trying to differentiate from what already exists and setting a position able to meet the goals and targets. The main results after the implementation of the brand in the market through effective dissemination were early support of followers to the brand and evidence in some media.pt_PT
dc.identifier.tid201156164
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/5223
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGestão de marcapt_PT
dc.subjectComunicação de marcapt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectEstilos de vida saudáveispt_PT
dc.subjectBrand managementpt_PT
dc.subjectBrand communicationpt_PT
dc.subjectVisual identitypt_PT
dc.subjectHealthy lifestylespt_PT
dc.titleO design, a gestão e a comunicação da marca: caso de estudo Spryoupt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

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