Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Cultura(s), identidade(s) e desenvolvimento numa pedagogia de proximidade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Cultuta(s)-Gestin.pdf684.4 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Na sociedade actual dá-se muita atenção à abordagem dos problemas sociais, culturais, educativos e de desenvolvimento económico e social ao nível comunitário (comunidade territorial, comunidade local e/ou regional). Sabemos que a comunidade é a tradição mais viva na organização social. De facto, a tradição comunitária está destinada a perpectuar o modo de produção e de vida (relações de convivência) apoiada em valores, tais como a solidariedade, a igualdade de direitos, a cooperação e a participação colectiva. O autor trata de analisar os conceitos que estabelecem uma interacção. O autor trata de analisar os conceitos que estabelecem uma interacção dinâmica, como são o de ‘identidade’, cultura’, ‘comunidade’, aprofundando o papel, as relações e as relações e as colaborações das autarquias e das instituições sociais com outros agentes comunitários no desenvolvimento (local) e inovação, com o tecido empresarial e com as políticas sociais e culturais. Hoje em dia não tem sido objecto de investigações os aspectos determinantes do desenvolvimento, incluindo a vertente tecnológica, de modo a dar ao progresso e à identidade das comunidades territoriais locais ou regionais.

Description

Keywords

Identidade Desenvolvimento Civilização Cultura Comunidade territorial Participação comunitária

Citation

MARTINS, Ernesto (2010) - Cultura(s), identidade(s) e desenvolvimento numa pedagogia de proximidade. Gestin. ISSN 1645-2534. Ano VIII nº 8, p. 37-52.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova

CC License