| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 42.15 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O contributo que se apresenta está integrado num Projecto de Investigação cooperativa internacional, denominado Proyecto Iberoamericano de Evaluación de Actitudes relacionadas con la Ciencia, la Tecnología y la Sociedad (PIEARCTS). Integra-se, para reflexão e debate, no Simpósio com o mesmo título do Projecto, uma parte do trabalho já desenvolvida em Portugal.
Os debates acerca dos resultados preliminares são essenciais no sentido de clarificar quais as orientações e amostras consideradas como significativas, às quais se procura atribuir um considerável grau de validade e fiabilidade na avaliação das crenças e atitudes dos diferentes grupos de amostras, relativamente a Ciência, Tecnologia e Sociedade e suas inter-relações. Pretende-se avançar com análise, reflexão e comparação de resultados obtidos em diferentes países ibero-americanos.
Description
Keywords
Ciência Tecnologia Sociedade Ensino superior
Pedagogical Context
Citation
PAIXÃO, Fátima ; FIGUEIREDO, M. ; SILVEIRA, Paulo (2009) - Opiniões sobre CTS de alunos de ciências do ensino superior português e de professores em formação inicial. Enseñanza de las Ciencias. ISSN 0212-4521. N.º Extra, p. 3357-3360.
Publisher
Institut de Ciêncies de Educacio de la Universitat Antonoma de Barcelona
