Repository logo
 
Publication

Design de identidade e imagem corporativa. Branding, história da marca, gestão de marca, identidade visual corporativa

dc.contributor.authorRaposo, Daniel
dc.date.accessioned2023-02-02T12:46:34Z
dc.date.available2023-02-02T12:46:34Z
dc.date.issued2008en_US
dc.date.updated2023-02-01T14:44:38Z
dc.description.abstractEsta publicação surge na sequência de uma já velha ambição de contribuir para a clarificação de conceitos relacionados com a Identidade e Imagem Corporativa. Tal intenção revela-se mais pertinente quando, diariamente, muitos designers desenvolvem projectos de identidade visual sem dados suficientes sobre o objecto de estudo e convencidos de que vendem um projecto de identidade corporativa, o que quase nunca corresponde à verdade... tal como ocorre com a frequente redução das marcas a um mero exercício para aumentar as vendas. À novidade da disciplina do design e ao facto de ter surgido de fora para dentro das empresas, se deverãp as diversas confusões entre termos técnicos, nomeadamente entre “Identidade e Imagem Corporativa”, frequentemente utilizados como sinónimos e que nesta publicação encontram uma tentativa de explicitação. Ao longo desta obra, o termo Corporativo será usado na sequência de corporação (do Lat. corporatione) para referir organizações públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, grupo de pessoas que trabalha em determinada actividade com um propósito comum, sinónimo do termo Global ou sistema sociológico e organizativo. Não confundir com corporativismo (do Lat. Corpus), política corporativista ou estado corporativo.
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.identifier.citationRAPOSO, D. (2008) - Design de identidade e imagem corporativa. Branding, história da marca, gestão de marca, identidade visual corporativa. Castelo Branco : IPCB. 154 p. ISBN 978-989-8196-07-1.
dc.identifier.isbn978-989-8196-07-1en_US
dc.identifier.isbn978-989-8196-07-1
dc.identifier.slugcv-prod-3131697
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/8296
dc.language.isoporpor
dc.publisherIPCBen_US
dc.subjectDesign de comunicaçãoen_US
dc.subjectDesign de identidade visualen_US
dc.subjectIdentidade visual corporativaen_US
dc.subjectIdentidade visual de marcaen_US
dc.subjectBrandingen_US
dc.subjectGestão de marcaen_US
dc.subjectMarca gráficaen_US
dc.subjectMarcaen_US
dc.titleDesign de identidade e imagem corporativa. Branding, história da marca, gestão de marca, identidade visual corporativaen_US
dc.typebook
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortugalen_US
oaire.citation.endPage154
oaire.citation.volume1en_US
person.familyNameRaposo Martins
person.givenNameDaniel
person.identifier.ciencia-id6911-9356-139E
person.identifier.orcid0000-0002-7818-7325
rcaap.cv.cienciaid6911-9356-139E | Daniel Raposo Martins
rcaap.rightsopenAccessen_US
rcaap.typebooken_US
relation.isAuthorOfPublication2169b67a-e98c-495c-8f57-e03b446e6d07
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery2169b67a-e98c-495c-8f57-e03b446e6d07

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
livro_dr_design_identidade_imagem_corporativa.pdf
Size:
10.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: