Repository logo
 
Publication

Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico

dc.contributor.authorCastro, Isabel Lopes de
dc.date.accessioned2022-01-12T12:10:58Z
dc.date.available2022-01-12T12:10:58Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractA identidade visual parece ter relevância es-tratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identi-dade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais. Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.No âmbito do presente estudo foram adota-das metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estu-do de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : The visual identity seems to have strategic rel-evance for companies or organizations as it enables the communication of organizational identity as well as positioning and can be as-sumed as the unifying element of image with audiences, allowing differentiation from others.In January 2006, Logic had ambitious goals to grow its turnover for the following years and needed to gain a reputation in the logistics outsourcing setor.Within the scope of this study, non-interven-tionist methodologies and an exploratory case study were adopted. The case study consisted of an active research component, with the development of a design project.This article presents the process that led to the creation of the Logic ́s visual identity.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCASTRO, Isabel Lopes de (2021) - Identidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. XIV:28, p.151-159.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/7839
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectIdentidade organizacionalpt_PT
dc.subjectPosicionamentopt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectImagem corporativapt_PT
dc.subjectOrganizational identitypt_PT
dc.subjectPositioningpt_PT
dc.subjectVisual identitypt_PT
dc.subjectCorporate imagept_PT
dc.titleIdentidade visual logic : contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logísticopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage159pt_PT
oaire.citation.startPage151pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
oaire.citation.volumeXIV, nº 28pt_PT
person.familyNameLopes de Castro
person.givenNameIsabel
person.identifier.ciencia-id5016-2233-D6E7
person.identifier.orcid0000-0003-2306-6558
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication52a0be81-15de-48d5-8b85-5f3e44d172eb
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery52a0be81-15de-48d5-8b85-5f3e44d172eb

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Identidade Visual Logic.pdf
Size:
1.5 MB
Format:
Adobe Portable Document Format