Publication
O concerto para violino e orquestra de Ludwig van Beethoven, op.61 : uma abordagem comparativa entre o fac-símile e edições do séc. XIX
datacite.subject.fos | Domínio/Área Científica : Humanidades | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Trindade, Augusto Daniel de Oliveira | |
dc.contributor.advisor | Castilho, Maria Luísa Faria de Sousa Cerqueira Correia | |
dc.contributor.author | Fermanian, Vasken Varujan | |
dc.date.accessioned | 2019-02-12T12:15:06Z | |
dc.date.available | 2019-02-12T12:15:06Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.description.abstract | Este trabalho de investigação propõe uma análise comparativa entre duas edições do Concerto Para Violino e orquestra, op.61, de Ludwig Beethoven realizadas nos anos de 1827 e 1828 por Ferdinand David (1810 – 1873) e Pierre Baillot (1771 – 1842) , respetivamente. Foram abordadas, nesta investigação, questões pertinentes como as articulações, arcadas e dinâmicas encontradas. O fac‐símile desta obra foi utilizado como suporte para esta comparação. Tais conteúdos foram confrontados com as propostas encontradas nas outras duas revisões. No decorrer deste estudo, sintetizou-se e analisaram-se musicalmente e tecnicamente as propostas de cada autor, reunindo as condições necessárias para se concluir qual destas revisões se aproxima mais da conceção musical de L. van Beethoven. | pt_PT |
dc.description.abstract | Abstract : This research work proposes a comparative analysis between two editions of the concerto for violin and orchestra op.61 by Ludwig Beethoven , written in 1827 and 1828 by Ferdinand David (1810 – 1873) e Pierre Baillot (1771 – 1842), respectively. This comparative analysis adresses relevant subjects, including articulation, bow directions and dynamics found in fac-símile source. Such contents were compared with the proposals found in an the two editions, in an attempt to synthesize and analyze musically and technically the intentions of the composers. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202168670 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/6394 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Beethoven | pt_PT |
dc.subject | Concerto para violino | pt_PT |
dc.subject | Escola Francesa | pt_PT |
dc.subject | Fac-símile | pt_PT |
dc.subject | Violin concerto | pt_PT |
dc.subject | French school | pt_PT |
dc.subject | Facsimile | pt_PT |
dc.title | O concerto para violino e orquestra de Ludwig van Beethoven, op.61 : uma abordagem comparativa entre o fac-símile e edições do séc. XIX | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Música | pt_PT |