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Amenities como estratégia de marca e encantamento de clientes

dc.contributor.authorSilva, Miriam Rayane
dc.contributor.authorDias, Maria Carolina Cavalcante
dc.contributor.authorFerreira, Lissa Valéria Fernandes
dc.date.accessioned2022-01-12T12:09:03Z
dc.date.available2022-01-12T12:09:03Z
dc.date.issued2021
dc.description.abstractOs amenities, produtos de higiene pessoal dis-ponibilizados aos hóspedes pelos estabeleci-mentos de hospedagens, se apresentam como elementos potenciais para gerar valor agrega-do, cativar, encantar e fidelizar os hóspedes e para dar maior visibilidade para as marcas dos meios de hospedagem. Neste contexto, o presente trabalho analisa, em duas etapas, os produtos de higiene pessoal ofertados pelos hotéis localizados na Via Costeira na cidade Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Foram identificados quais produtos são oferecidos e seus os atributos diferenciadores e, em seguida, a avaliação de qualidade a partir da percepção de especialistas e um comparativo entre os produtos utilizados pelos hotéis pesquisados, a fim de discutir as possíveis contribuições que estes produtos fornecem às respectivas marcas hoteleiras. O estudo adotou abordagem me-todológica qualitativa, descritivo-exploratória, e utilizou a técnica “teste cego” para a coleta, e a análise de conteúdo para tratamento dos dados. Diante dos resultados obtidos, onclui--se que os amenities oferecidos pela maioria dos hotéis da Via Costeira não apresentam diferenciais significativos, revelando a neces-sidade da melhoria da sua qualidade e do seu uso como estratégia de marca e encantamento de clientes pelos hotéis pesquisadospt_PT
dc.description.abstractAbstract : The personal care amenities made available to guests by lodging establishments, present themselves as potential elements to gener-ate added value, enchant, delight and retain guests and to give greater visibility to their brands. Therefore, this work analyzes, in two stages, the personal care amenities offered by the hotels located on Via Costeira in the city of Natal, Rio Grande do Norte, Brazil. First, we sought to identify which products are offered and their differentiating attributes. Then, a quality assessment was carried out based on the perception of specialists, and a comparison between the products used by the hotels surveyed, in order to discuss the possible contributions, they provide to their brands. The study adopted a qualitative, descriptive-exploratory methodological approach, and used the “blind test” technique for data col-lection, and content analysis for data handling. In view of the results obtained, it is concluded that the amenities offered by most Via Costeira hotels do not present significant differentials, revealing the need to improve their quality and use as a brand strategy and customers delight by the hotels surveyed.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSILVA, Miriam Rayane; DIAS, Maria Carolina Cavalcante; FERREIRA, Lissa Valéria Fernandes (2021) - Amenities como estratégia de marca e encantamento de clientes. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. XIV:28, p. 129-138.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/7837
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEstratégia de marcapt_PT
dc.subjectEncantamentopt_PT
dc.subjectAmenitiespt_PT
dc.subjectMeios de hospedagempt_PT
dc.subjectBrand strategypt_PT
dc.subjectCostumer delightpt_PT
dc.subjectLodgingpt_PT
dc.titleAmenities como estratégia de marca e encantamento de clientespt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage138pt_PT
oaire.citation.startPage129pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
oaire.citation.volumeXIV, nº 28pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

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