Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Avaliação em matemática – novas prioridades

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dez_2002(119-135).pdf967.92 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas. A sua abordagem tem por base o contexto pedagógico-didáctico da resolução de problemas, onde apresentamos alguns instrumentos de avaliação que, ainda que não sejam de nossa autoria, merecem o nosso esforço de tradução para língua portuguesa para poderem chegar mais facilmente a todos os docentes que se interessem pelo tema da avaliação. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1– Perspectivas actuais de ensino-aprendizagem da Matemática; 2- Conceptualização do conceito de avaliação; 3-Objecto da avaliação; 4- Instrumentos de avaliação e, 5- Avaliação e classificação.

Description

Keywords

Ensino-aprendizagem da matemática Contexto pedagógico-didáctico Instrumentos de avaliação

Citation

AFONSO, Paulo (2002) - Avaliação em matemática : novas prioridades. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano VIII, nº 13, p. 119-135.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

IPCB. Escola Superior de Educação de Castelo Branco

CC License