Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
967.92 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas. A sua abordagem tem por base o contexto pedagógico-didáctico da resolução de problemas, onde apresentamos alguns instrumentos de avaliação que, ainda que não sejam de nossa autoria, merecem o nosso esforço de tradução para língua portuguesa para poderem chegar mais facilmente a todos os docentes que se interessem pelo tema da avaliação. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1– Perspectivas actuais de ensino-aprendizagem da Matemática; 2- Conceptualização do conceito de avaliação; 3-Objecto da avaliação; 4- Instrumentos de avaliação e, 5- Avaliação e classificação.
Description
Keywords
Ensino-aprendizagem da matemática Contexto pedagógico-didáctico Instrumentos de avaliação
Citation
AFONSO, Paulo (2002) - Avaliação em matemática : novas prioridades. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano VIII, nº 13, p. 119-135.
Publisher
IPCB. Escola Superior de Educação de Castelo Branco