Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Ciência e sociedade : formação de professores de matemática através de problemas históricos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
123_128.pdf445.21 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Propõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade.

Description

Keywords

História da matemática Formação inicial de professores Inter-relações entre a matemática e a sociedade Estratégias de ensino

Pedagogical Context

Citation

JORGE, Fátima ; PAIXÂO, Fátima ; CABRITA, Isabel (2008) - Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricos . In V Seminário Ibérico / I Ibero-americano CTS no Ensino das Ciências, Aveiro, 03-05 de Julho - Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das Ciências – Educação Científica e Desenvolvimento Sustentável : actas. Aveiro. ISBN 978-972-789-267-9. p. 123-128.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade de Aveiro - Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa

CC License