Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influência do design na valorização de marcas: construção de posicionamentos de marcas com foco no público

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
A influencia do design.pdf228 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Anualmente, empresas como a Interbrand anunciam um ranking das marcas mais valiosas. Nesta análise, a empresa leva em consideração factos como a capacidade de a marca influenciar e fidelizar o consumidor. Neste sen􀆟do percebe-se o design como um gerador de diferenciação e valor de marcas, por meio da gestão da iden􀆟dade de marca com foco no consumidor. Neste contexto, notam-se mudanças no comportamento, tanto das empresas que passam a ver no design um meio de alavancar o potencial competitivo, como no consumidor que passa a interagir de modo diferente com as empresas e suas marcas, assim como na atuação do design. Assim, por meio de uma pesquisa exploratória com base em procedimentos bibliográficos, busca-se compreender como o papel do design evoluiu junto as mudanças na sociedade, a fim de proporcionar valor superior as empresas, por meio da identidade de suas marcas.
ABSTRACT: Every year companies such as Interbrand announce a ranking of the most valuable brands. In this analysis the company takes into consideration facts such as the ability to influence brand loyalty and consumers. In this way it’s possible to no􀆟ce design as a generator of differential on and brand value through the management of brand identity with a focus on the consumer. In this context will be noticed changes in the behavior of both companies now see the design a means to leverage the competitive potential, as the consumer starts to interact with different companies and brands so as well as the performance of the design. Thus, through an exploratory research based on published procedures, we seek to understand how the role of design has evolved with the changes in society in order to provide superior value to companies through the identity of its brands.

Description

Keywords

Gestão Design Branding Posicionamento Valor Management Positioning Value

Citation

LOPES, D. ; GOMEZ, L. ; MERINO, E. (2014) - A influência do design na valorização de marcas: construção de posicionamentos de marcas com foco no público. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, nº 14.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue