Repository logo
 
Publication

A influência do design na valorização de marcas: construção de posicionamentos de marcas com foco no público

dc.contributor.authorLopes, Dayane Alves
dc.contributor.authorGomez, Luiz Ribas
dc.contributor.authorMerino, Eugenio Diaz
dc.date.accessioned2018-09-21T23:01:46Z
dc.date.available2018-09-21T23:01:46Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractAnualmente, empresas como a Interbrand anunciam um ranking das marcas mais valiosas. Nesta análise, a empresa leva em consideração factos como a capacidade de a marca influenciar e fidelizar o consumidor. Neste sen􀆟do percebe-se o design como um gerador de diferenciação e valor de marcas, por meio da gestão da iden􀆟dade de marca com foco no consumidor. Neste contexto, notam-se mudanças no comportamento, tanto das empresas que passam a ver no design um meio de alavancar o potencial competitivo, como no consumidor que passa a interagir de modo diferente com as empresas e suas marcas, assim como na atuação do design. Assim, por meio de uma pesquisa exploratória com base em procedimentos bibliográficos, busca-se compreender como o papel do design evoluiu junto as mudanças na sociedade, a fim de proporcionar valor superior as empresas, por meio da identidade de suas marcas.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: Every year companies such as Interbrand announce a ranking of the most valuable brands. In this analysis the company takes into consideration facts such as the ability to influence brand loyalty and consumers. In this way it’s possible to no􀆟ce design as a generator of differential on and brand value through the management of brand identity with a focus on the consumer. In this context will be noticed changes in the behavior of both companies now see the design a means to leverage the competitive potential, as the consumer starts to interact with different companies and brands so as well as the performance of the design. Thus, through an exploratory research based on published procedures, we seek to understand how the role of design has evolved with the changes in society in order to provide superior value to companies through the identity of its brands.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationLOPES, D. ; GOMEZ, L. ; MERINO, E. (2014) - A influência do design na valorização de marcas: construção de posicionamentos de marcas com foco no público. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, nº 14.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6189
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectDesignpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectPosicionamentopt_PT
dc.subjectValorpt_PT
dc.subjectManagementpt_PT
dc.subjectPositioningpt_PT
dc.subjectValuept_PT
dc.titleA influência do design na valorização de marcas: construção de posicionamentos de marcas com foco no públicopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.issue14pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes.pt_PT
oaire.citation.volumeVIIpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
A influencia do design.pdf
Size:
228 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: