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Brew it yourself - Sistema de aprendizagem

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologiapt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Ângela Cristina Marques de
dc.contributor.advisorFidalgo, Filipe Miguel Bispo
dc.contributor.authorAzevedo, João Santos Pereira
dc.date.accessioned2023-06-30T14:39:12Z
dc.date.available2023-06-30T14:39:12Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos.
dc.description.abstractAtualmente, os métodos de ensino em espaços curriculares estão a ser alvo de uma mutação tecnológica. O autor verificou que vários professores, estudantes e pais, notam que a aprendizagem é mais eficaz quando os tópicos ensinados são explicados usando entretenimento como base. Devido a isto, este projeto tem como objetivo examinar que tópicos de aprendizagem estão, ou não, a usar métodos educativos com base em entretenimento - mais especificamente, usando gamificação para educar estudantes usando este paradigma. Não sendo o conceito de gamificação um tópico muito recente, a sua aplicabilidade em termos curriculares ainda não é muito disseminada, sendo então desejável ter dados que mostrem factualmente como é que, e se, estes projetos de aprendizagem com base em entretenimento, funcionam em salas de aula. Este documento descreve o desenvolvimento de uma solução de aprendizagem com base em entretenimento, como foi testada, e respetivos resultados.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: Today, teaching methods in curricular spaces are undergoing a technological mutation. The author verified that several teachers, students, and parents note that learning is more effective when the topics being taught are explained using entertainment as a basis. Because of this, this project aims to examine what learning topics are, or are not, using entertainment-based educational methods - more specifically, using gamification to educate students using this paradigm. Since the concept of gamification is not a very recent topic, its applicability in curricular terms is not yet widespread, so it is desirable to have data that shows factually how, and if, these entertainment-based learning projects work in classrooms. This paper describes the development of an entertainment-based learning solution, how it was tested, and its results.pt_PT
dc.identifier.tid203319915pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/8542
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGamificaçãopt_PT
dc.subjectJogospt_PT
dc.subjectConceitos educacionaispt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.subjectEntretenimentopt_PT
dc.subjectGamificationpt_PT
dc.subjectGamespt_PT
dc.subjectEducational conceptspt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.subjectEntretainmentpt_PT
dc.titleBrew it yourself - Sistema de aprendizagempt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativospt_PT

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