| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 18.92 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O presente documento constitui a investigação realizada para a obtenção do Grau
de Mestre em Ensino da Música.
A primeira parte subordina-se à prática de ensino supervisionada e portanto,
apresenta-se a instituição onde decorreu o estágio, bem como todas as atividades
desenvolvidas com a turma A, do 7.º ano.
A segunda parte diz respeito ao estudo empírico, o Projeto Orquestra Geração e
portanto, apresenta-se um quadro concetual dos conteúdos e temas subjacentes à
investigação: pobreza, inclusão e exclusão social, entre outros. A metodologia adotada
é de índole quantitativa, utilizando-se como instrumento para recolher informação
junto dos alunos e dos encarregados de educação, o inquérito por questionário.
Os resultados demonstram que tanto os educandos, como os encarregados de
educação se encontram satisfeitos com o Projeto Orquestra Geração e que este é uma
mais-valia.
Abstract: This document is the research carried out for obtaining the Master's Degree in Music Education. The first part is subordinate to the supervised teaching practice and therefore presents the institution where the stage has elapsed, the Orchestra Project Generation, in particular the core of Amarante, and all activities with the class A, 7. grade. The second part concerns the empirical study and therefore presents a Conceptual framework of the underlying content and research themes: poverty, social inclusion and exclusion, among others. The methodology is quantitative nature, using as a tool to collect information from students and parents, the survey. The results show that both the students, as caregivers are satisfied with the Orchestra Project Generation and this is an asset.
Abstract: This document is the research carried out for obtaining the Master's Degree in Music Education. The first part is subordinate to the supervised teaching practice and therefore presents the institution where the stage has elapsed, the Orchestra Project Generation, in particular the core of Amarante, and all activities with the class A, 7. grade. The second part concerns the empirical study and therefore presents a Conceptual framework of the underlying content and research themes: poverty, social inclusion and exclusion, among others. The methodology is quantitative nature, using as a tool to collect information from students and parents, the survey. The results show that both the students, as caregivers are satisfied with the Orchestra Project Generation and this is an asset.
Description
Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo
Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em ensino de
Música.
Keywords
Orquestra Geração Núcleo de Amarante Método de ensino Projeto e suas componentes
