| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 3.07 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Decorrente do Programa Internet nas Escolas para o 1º Ciclo do Ensino Básico foi desenvolvida uma investigação no âmbito do distrito de Castelo Branco (CienTIC*) com o objectivo de avaliar as páginas web das escolas no que diz respeito à sua utilização em contexto educativo. Para se proceder à avaliação das referidas páginas web foi realizada uma revisão bibliográfica relacionada com a problemática que encerra esta avaliação relacionada com os critérios que devem ser utilizados para uma maior objectividade por parte de quem avalia. A presente comunicação vem realçar essas dificuldades e propor alguns possíveis procedimentos que promovam uma avaliação de páginas web com coerência e com objectividade para se poder operar à sua possível adequação e reformulação para que estas se possam tornar efectivos recursos para o processo de ensino e de aprendizagem.
Description
Keywords
Avaliação de páginas web Critérios de avaliação Páginas web e ensino/aprendizagem
Pedagogical Context
Citation
GIL, Henrique (2005) - A problemática da avaliação de páginas web: consequências do Projecto CienTIC. In VII Simpósio Internacional de Informática Educativa. Leiria, Portugal, 16-18 Novembro. Escola Superior de Educação.
