Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
254.9 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma
Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num
dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível
intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa
ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades
diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS
Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências
Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados,
oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa
fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para
implementar um módulo de um EILC.
Description
Keywords
LMS Aprendizagem de línguas PLE EILC
Citation
GONÇALVES, Teresa (2009) - LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?. In SAN MARTÍN ALONSO, A. (Coord.) ConvergenciaTecnológica: la producción de pedagogía high tech. RevistaElectrónica Teoría de la Educación: Educación y Cultura en la Sociedad de la Información. Salamanca : Universidad de Salamanca. ISSN 1138-9737. Vol. 10, nº 1.
Publisher
Universidad de Salamanca