Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Artigo Revista USAL_2009.pdf254.9 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC.

Description

Keywords

LMS Aprendizagem de línguas PLE EILC

Citation

GONÇALVES, Teresa (2009) - LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?. In SAN MARTÍN ALONSO, A. (Coord.) ConvergenciaTecnológica: la producción de pedagogía high tech. RevistaElectrónica Teoría de la Educación: Educación y Cultura en la Sociedad de la Información. Salamanca : Universidad de Salamanca. ISSN 1138-9737. Vol. 10, nº 1.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidad de Salamanca

CC License