Repository logo
 
Publication

LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?

dc.contributor.authorGonçalves, Teresa
dc.date.accessioned2009-12-21T16:28:39Z
dc.date.available2009-12-21T16:28:39Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractO presente artigo assenta no pressuposto de que a utilização de uma Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMSs – Learning Management Systems) num dos módulos de um curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE), de nível intermédio, para alunos em mobilidade pela Europa, ao abrigo do Programa ERASMUS, pode ser uma estratégia adequada para responder às necessidades diversificadas e às motivações díspares dos alunos que frequentam EILCs (ERASMUS Intensive Language Course), quer os promovidos e financiados pelas Agências Nacionais do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida quer os não financiados, oferecidos por instituições de ensino superior e por centros de línguas por essa Europa fora. Consequentemente, apresentamos uma proposta de organização da plataforma para implementar um módulo de um EILC.pt
dc.identifier.citationGONÇALVES, Teresa (2009) - LMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?. In SAN MARTÍN ALONSO, A. (Coord.) ConvergenciaTecnológica: la producción de pedagogía high tech. RevistaElectrónica Teoría de la Educación: Educación y Cultura en la Sociedad de la Información. Salamanca : Universidad de Salamanca. ISSN 1138-9737. Vol. 10, nº 1.pt
dc.identifier.issn1138-9737
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/94
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidad de Salamancapt
dc.relation.publisherversionhttp://campus.usal.es/~teoriaeducacion/rev_numero_10_01/n10_01_gon%e7alves.pdfpt
dc.subjectLMSpt
dc.subjectAprendizagem de línguaspt
dc.subjectPLEpt
dc.subjectEILCpt
dc.titleLMS: estratégia complementar de aprendizagem de línguas no âmbito dos EILCs?pt
dc.title.alternativeLMS: estrategia complementária de aprendizage de lenguas en cursos intensivos?pt
dc.title.alternativeLMS: a learning tool for language learning on the EILCs context?pt
dc.title.alternativeLMS: un outil d'apprentissage de langues das le contexte des EILCs?pt
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSalamancapt
oaire.citation.endPage271pt
oaire.citation.startPage243pt
oaire.citation.titleRevista Electrónica Teoría de la Educación. Educación y Cultura en la Sociedad de la Informaciónpt
person.familyNameGonçalves
person.givenNameTeresa
person.identifier.orcid0000-0001-5545-0648
rcaap.rightsopenAccesspt
rcaap.typearticlept
relation.isAuthorOfPublication8b09e0a5-fc16-4585-9cfc-689d23d53c35
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8b09e0a5-fc16-4585-9cfc-689d23d53c35

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Artigo Revista USAL_2009.pdf
Size:
254.9 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.81 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: