Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A (des)articulação entre escolas e comissões de proteção de crianças e jovens: contributos para a coordenação da intervenção

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
WJccapa.pdf4.23 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este trabalho foi realizado no âmbito do Mestrado de Intervenção Social Escolas. Consta de um estudo sobre a articulação entre as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e as Escolas. Para este trabalho foi necessário algum estudo de campo para procedera um diagnóstico sobre estas duas entidades. A amostra deste trabalho conta com duas CPCJ locais e dois agrupamentos e ainda, técnicos nas CPCJ e professores. Pretende-se identificar se estas duas entidades têm objetivos comuns, se existe um trabalho de equipa e cooperação entre ambas. O trabalho de projeto pretende dar resposta a algumas situações mais problemáticas que possam ser importantes para este trabalho de articulação.
This work was performed under the Social Schools Intervention Master. It consists of a study on the relationship between the Protection of Children and Youth Committees and Schools. For this work a field study was necessary for a diagnosis proceeded on these two entities. The sample of this study has two local CPCJ and two groups and also technical in CPCJ and teachers. The aim is to identify if these two entities have common goals, if there is a team work and cooperation between the two. The project work aims to answer some more problematic situations that may be relevant to this joint work Children and youth at Risk; Disruptive Behaviors; Institutionalization.

Description

Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Intervenção Social Escolar com Especialização em crianças e Jovens em Risco.

Keywords

Crianças/jovens Risco Escola Comissão Children and youth at Risk Disruptive behaviors Institutionalization

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License