Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Análise semiótica dos elementos da marca "Floripa Inteligente"

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Análise semiotica.pdf608 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Uma marca de cidade é um instrumento que faz uso de elementos gráfico-expressivos para simbolizar situações vividas em determinado lugar ou então representar o estabelecimento de diretrizes adotadas para sua promoção e desenvolvimento. O presente artigo traz uma leitura semió􀆟ca da marca “Floripa Inteligente” como representação gráfica de um projeto de city branding desenvolvido pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional – LOGO/UFSC. Focase na apresentação da base teórica aplicada ao desenvolvimento da marca citada tendo em vista a comunicação de um pensamento e gestão de Florianópolis como smart city como eixo de construção de suas representações gráficas.
ABSTRACT : A city brand is a tool that makes use of graphic-expressive elements to symbolize situa􀆟ons experienced in a certain place or advocate the establishment of guidelines adopted for its promo􀆟on and development. This paper presents a semio􀆟c reading of "Floripa Inteligente" brand as a graphic representa􀆟on of a city branding project developed by LOGO/UFSC. It focuses on the presenta􀆟on of the theore􀆟cal basis applied to the development of this brand in order to communicate a thought and management poli􀆟cs for developing Florianópolis as a smart city as a focus for building its graphical representations.

Description

Keywords

Semiótica Branding de Cidade Cidade Inteligente Identidade visual Floripa inteligente Semiotics City branding Smart city Visual identity

Citation

TARACHUCKY, L. [et al.] (2003) - Análise semiótica dos elementos da marca "Floripa Inteligente". Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, n.º 13.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue