Repository logo
 
Publication

Análise semiótica dos elementos da marca "Floripa Inteligente"

dc.contributor.authorTarachucky, Laryssa
dc.contributor.authorSousa, Richard Perassi
dc.contributor.authorGomez, Luiz Ribas
dc.contributor.authorMenegazzi, Douglas Luiz
dc.date.accessioned2018-06-10T18:06:11Z
dc.date.available2018-06-10T18:06:11Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractUma marca de cidade é um instrumento que faz uso de elementos gráfico-expressivos para simbolizar situações vividas em determinado lugar ou então representar o estabelecimento de diretrizes adotadas para sua promoção e desenvolvimento. O presente artigo traz uma leitura semió􀆟ca da marca “Floripa Inteligente” como representação gráfica de um projeto de city branding desenvolvido pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional – LOGO/UFSC. Focase na apresentação da base teórica aplicada ao desenvolvimento da marca citada tendo em vista a comunicação de um pensamento e gestão de Florianópolis como smart city como eixo de construção de suas representações gráficas.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT : A city brand is a tool that makes use of graphic-expressive elements to symbolize situa􀆟ons experienced in a certain place or advocate the establishment of guidelines adopted for its promo􀆟on and development. This paper presents a semio􀆟c reading of "Floripa Inteligente" brand as a graphic representa􀆟on of a city branding project developed by LOGO/UFSC. It focuses on the presenta􀆟on of the theore􀆟cal basis applied to the development of this brand in order to communicate a thought and management poli􀆟cs for developing Florianópolis as a smart city as a focus for building its graphical representations.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationTARACHUCKY, L. [et al.] (2003) - Análise semiótica dos elementos da marca "Floripa Inteligente". Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, n.º 13.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6094
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectSemióticapt_PT
dc.subjectBranding de Cidadept_PT
dc.subjectCidade Inteligentept_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectFloripa inteligentept_PT
dc.subjectSemioticspt_PT
dc.subjectCity brandingpt_PT
dc.subjectSmart citypt_PT
dc.subjectVisual identitypt_PT
dc.titleAnálise semiótica dos elementos da marca "Floripa Inteligente"pt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage6pt_PT
oaire.citation.volume13pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Análise semiotica.pdf
Size:
608 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: