Repository logo
 
Publication

Criação de uma marca para o mercado brasileiro: Mama Dukra

dc.contributor.advisorBarreiros, Alexandra Isabel Cruchinho
dc.contributor.advisorMarcelo, Ana Sofia André Bentes
dc.contributor.authorRodrigues, Carolina Cruz
dc.date.accessioned2015-07-28T14:18:00Z
dc.date.available2015-07-28T14:18:00Z
dc.date.issued2015
dc.descriptionRelatório de Projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para obtenção do Grau de Mestre em Design do Vestuário e Têxtil.por
dc.description.abstractNo âmbito da unidade curricular de projeto/estágio, procedeu-­‐se à realização de um Projeto de Mestrado para a criação de uma marca de vestuário. Numa fase anterior ao projeto a realizar, foi necessário efetuar-­‐se um estudo de campo, isto é, aprofundar conhecimentos relativamente ao projeto para o qual se destina a referida atividade curricular. O projeto visa a criação de uma marca para o mercado brasileiro, sendo por isso, necessário elaborar um estudo do mercado alvo, conhecer a história da moda, a moda em geral e sobretudo os designers/marcas de moda existentes no Brasil. Posteriormente, será fundamental perceber as linhas que cada designer segue, de forma a ultimar o objetivo proposto, ou seja, e como se pretende, a criação de uma marca para o mercado brasileiro. A marca Mama Dukra está direcionada para um determinado público-­‐alvo: Mãe & Filha, duas intervenientes com um relacionamento que se espera bastante íntimo e onde imperam a cumplicidade, carinho, afeto e muito amor. É uma marca que visa a criação de vestuário destinado a duas vertentes completamente diferentes em termos de idade, estatura e comportamento. Para além de reforçar relações pessoais, a Mama Dukra aposta em simultâneo, no conforto, modelagem, formas, padrões e cores de um vestuário inovador e apelativo. As peças de vestuário da marca são por isso criadas com um o intuito de apresentar um design diferenciado e versátil, privilegiando a praticidade e oferecendo uma elevada qualidade e durabilidade dos materiais, a um preço altamente competitivo. Dando continuidade aos aspetos já mencionados, será portanto necessário auscultar o estado e a tendência da moda no mercado brasileiro, o(s) seu(s) público(s) alvo/cliente(s), as características do trabalho desenvolvido pelos designers de renome e pelas marcas mais conceituadas da atualidade, de forma a tentar rivalizar ou mesmo ultrapassar a concorrência existente. Inicia-­‐se assim o projeto, com a especificação das principais tarefas a desenvolver e a indicação das principais fases de trabalho, através da definição de uma Metodologia/ Plano de trabalho, cuidadosamente calendarizado.por
dc.description.abstractAbstract: In the context of the project / stage curricular unit, was carried out the achievement of a Master Project in order to create a clothing brand. At an earlier step of the project, it was necessary to perform a field of study, namely to deepen knowledge regarding the project for which the curricular activity is intended. The project aims to create a brand for the Brazilian market. Thus, it is extremely important to draw up a study of the target market, to know the history of fashion, as well as the general fashion, and specially the designers/fashion brands that exist in Brazil. Afterwards, it is essential to understand the lines followed by each designer in order to finalize the proposed objective, namely the creation of a brand for the Brazilian market. The brand Mama Dukra is directed to a targeted audience: Mother & Daughter, two players with a relationship that is expected very intimate and where prevail complicity, affection and love. It is a brand that aims to create clothing for two completely different aspects in terms of age, size and behavior. In addition to reinforcing personal relationships, Mama Dukra bet simultaneously, in comfort, modeling, shapes, patterns and colors of an innovative and appealing clothing. The brand clothing items are therefore created with the intention of presenting a very different design, emphasizing the convenience and offering a high quality and durability of materials, at a highly competitive price. Giving continuity to the aspects previously mentioned, it will therefore be necessary to sound out the Brazilian market state and fashion trend, its Public targets/clients, the type of work developed by renowned designers and the most respected brands of today, in order to rival or even surpass the existing competition. Begins thus the project, with the specification of the main tasks to be undertaken and the indication of the main stages of work by defining a methodology/work plan, carefully scheduled.por
dc.identifier.tid201097850
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/2928
dc.language.isoporpor
dc.subjectDesign modapor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectTendênciaspor
dc.titleCriação de uma marca para o mercado brasileiro: Mama Dukrapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Design de Vestuário e Têxtilpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 3 of 3
Loading...
Thumbnail Image
Name:
imp1.pdf
Size:
163.73 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Imp2.pdf
Size:
182.9 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Índice.pdf
Size:
36.68 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: