Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
948.38 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Sendo a leitura uma atividade complexa e plural, indispensável à entrada no mundo da literacia, que
não encontra a sua verdadeira concretização sem alguém que dê aos textos uma existência significativa e
significante, refletimos sobre o tipo de leitor de que a sociedade portuguesa necessita e o mundo em geral exige e sobre o valor que a literatura infanto-juvenil detem na formação desse mesmo leitor, quando devidamente explorada e clarificada. Concomitantemente, resgatamos várias formas de percecionar a cultura, enquanto fator determinante e imprescindível na compreensão leitora, assente numa ótica, onde qualquer sujeito e qualquer sociedade podem espelhar diferentes entendimentos acerca das suas mundividências.
Description
Keywords
Leitura Interculturalidade
Pedagogical Context
Citation
SARDINHA, Maria da Graça ; MACHADO, João (2012) - Cultura, interculturalidade e contos tradicionais: um conjunto de propostas para a sala de aula. In Simpósio EUMOF, Castelo Branco, 2012 – Textos, imagens e contos sobre mobilidade : investigação e praticas em educação intercultural : atas. Castelo Branco: IPCB. ESE. p. 85-90.
Publisher
IPCB. ESE