Repository logo
 
Publication

“MALCATA LIFE VILLAGE” – Um modelo de empreendedorismo turístico e social

dc.contributor.authorFarinha, Luís
dc.date.accessioned2012-02-14T09:29:00Z
dc.date.available2012-02-14T09:29:00Z
dc.date.issued2011
dc.descriptionDissertação apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Gestão de Empresaspor
dc.description.abstractA par das dificuldades económicas e financeiras que dominam o panorama internacional, Portugal não foge à regra, vendo a sua economia mergulhada numa crise profunda, marcada pelo elevado nível de preços das matérias-primas, com repercussões negativas ao nível da competitividade empresarial e níveis de empregabilidade. Atendendo a estas vicissitudes económicas e sociais, impera redescobrir novos modelos de negócio em área estratégicas para o desenvolvimento do país e em particular das regiões mais desfavorecidas, onde se insere todo o interior de Portugal. Surge assim o Turismo como elemento estratégico no desenvolvimento da economia nacional, associado a uma variedade de produtos identificados no âmbito do Plano Estratégico Nacional para o Turismo. Analisando a evolução global do envelhecimento populacional, com especial destaque no território europeu, ibérico e nacional, importa saber explorar este fenómeno social enquanto fonte de oportunidades a ter em conta no design de novos modelos de negócio, associando-o às novas tendências de consumo manifestadas pelos potenciais clientes. É neste sentido, que no domínio das diferentes vertentes do turismo, onde se inclui o turismo de saúde e bem-estar, o turismo médico, o alojamento, o turismo de negócios e touring cultural e paisagístico, que o modelo de negócios proposto identifica uma solução de investimento, a ter lugar numa região deprimida do nosso país – a região da raia central, em Malcata, Concelho do Sabugal.por
dc.identifier.citationFARINHA, Luís Manuel do Carmo (2011) - “MALCATA LIFE VILLAGE” – Um modelo de empreendedorismo turístico e social. Idanha-a-Nova : ESG. Instituto Politécnico de Castelo Branco. 148 f. Dissertação de Mestrado.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/1166
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectModelos de negóciopor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectUnidades de qualidade de vidapor
dc.title“MALCATA LIFE VILLAGE” – Um modelo de empreendedorismo turístico e socialpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEscola Superior de Gestão - Idanha-a-Novapor
oaire.citation.endPage148por
oaire.citation.titleMestrado em Gestão de Empresaspor
person.familyNameFarinha
person.givenNameLuís
person.identifier.ciencia-id8618-CBA6-5070
person.identifier.orcid0000-0003-1705-5000
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
relation.isAuthorOfPublicationc18f07a5-e755-453a-8ea2-9ba0ebaf8668
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryc18f07a5-e755-453a-8ea2-9ba0ebaf8668

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_ Luís Farinha.pdf
Size:
8.33 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: