Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O ensino e a aprendizagem do trombone: um método de apoio ao estudo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TM_PEDRO_PINTO.pdf23.49 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A realização deste trabalho assenta em duas partes: a primeira descreve a Prática de Ensino Supervisionada de aulas individuais de instrumento e de música de conjunto realizadas no Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luíz Peter Clode; a segunda parte consiste na elaboração de um método de apoio ao ensino e aprendizagem do trombone. Pretende-se com a elaboração deste método, criar uma ferramenta de apoio aos alunos, sendo complementado com um CD e DVD, abordando as matérias inerentes à iniciação e primeiros anos de aprendizagem do instrumento. Com este trabalho, pretende-se também colmatar a inexistência de um método de trombone em português.
Abstract: This work is based on two parts: the first describes the Supervised Teaching Practice of individual classes of instrument and ensemble music performed in the Professional Conservatory, School of Arts of Madeira, Engineer Luiz Peter Clode; the second part is the development of a method to support the trombone teaching and learning. The aim of the development of this method, create a support tool for students and is complemented with a CD and DVD, addressing matters related to the initiation and early instrument learning. This work is intended to also address the lack of a trombone method in Portuguese.

Description

Relatório de Estágio Profissional apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música.

Keywords

Trombone Ensino Aprendizagem Motivação Teaching Learning Motivation

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License