Repository logo
 
Publication

A importância da relação professor-alunos no controlo da indisciplina

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAmiguinho, Abílio
dc.contributor.authorNeves, Eva Branquinho
dc.date.accessioned2015-11-30T13:27:21Z
dc.date.available2015-11-30T13:27:21Z
dc.date.issued2012
dc.descriptionDissertação apresentada a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Intervenção Social Escolar.pt_PT
dc.description.abstractEste trabalho-projeto pretende avaliar a que nível o relacionamento entre os alunos e um professor pode afetar o comportamento dos primeiros em contexto de sala de aula. Serve-se de observações e reflexões conjuntas para que todos os implicados tenham consciência da atuação de cada parte no desenvolvimento de competências sociais. Do resultado desta fase de caraterização da relação professor-alunos nasce o desenho de sessões de desenvolvimento de competências interpessoais, implicando todos os envolvidos neste contexto, pretendendo consequências ao nível da otimização do ambiente em sala de aula, redução de comportamentos de indisciplina e uma maior produtividade para todos os envolvidos.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: This work pretends to evaluate at which level the relationship between students and teacher can affect first undisciplined behavior in the classroom. It uses observations and gathered reflections so that each one involved become aware of each other actions in the development of social skills. From the result of this teacher-students relationships characterization phase, is born the drawing of sessions for social skills development, concerning all that are involved in this context, aiming to achieve the optimization of the classroom environment, the reduction of undisciplined behavior and a higher level of productivity for all.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/3132
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectIndisciplinapt_PT
dc.subjectSala de aulapt_PT
dc.subjectRelaçãopt_PT
dc.subjectProfessorpt_PT
dc.subjectAlunopt_PT
dc.subjectIndisciplinept_PT
dc.subjectClassroompt_PT
dc.subjectRelationshippt_PT
dc.subjectProfessorpt_PT
dc.subjectStudentpt_PT
dc.titleA importância da relação professor-alunos no controlo da indisciplinapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Intervenção Social Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Binder1.pdf
Size:
32.28 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: