Repository logo
 
Publication

Identidade e comunicação visual corporativa em meios analógicos e digitais : estudo de casos em contexto de estágio

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo
dc.contributor.advisorSilva, José Miguel Gago da
dc.contributor.authorGil, Vítor José Pinheiro
dc.date.accessioned2016-07-06T10:47:00Z
dc.date.available2016-07-06T10:47:00Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico.pt_PT
dc.description.abstractA presente investigação, realizada em contexto de estágio na Câmara Municipal de Penamacor, tratou da importância da comunicação corporativa e no papel que o designer pode desempenhar na definição de estratégias que se consubstanciem na coerência visual entre os diversos meios, analógicos ou digitais, para que a mensagem chegue adequadamente ao público-alvo, tendo como objectivo a construção recíproca entre a própria identidade da autarquia e a qualidade da comunicação das suas acções e eventos com diferentes identidades visuais. Por conseguinte, seguiu-se uma Metodologia Intervencionista Activa firmada nos 4 principais projectos desenvolvidos durante o período de estágio, sendo eles objecto de um estudo exploratório que, após analisados os resultados, permitiu retirar as conclusões que poderão vir a ter utilidade em contexto profissional, aquando da necessidade de dar resposta às exigências e especificidades de futuros projectos na área da comunicação visual.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: This investigation, performed on Internship context at the Municipality of Penamacor, have focused about the importance of the corporate communication and the role that the designer can play in defining strategies which consolidate in the visual coherence between the various media, analog or digital, so that the message properly reach the target audience, having, on this issue, the purpose of mutual construction between the identity of the municipality and the communication quality of their actions and events with different visual identities. Consequently, it was followed an Active Interventional Methodology settled in four main projects developed during the internship period, being them object of an exploratory study that, after analyzing the results, allowed draw the conclusions which may prove to be useful in the professional context, regarding to the needing of respond to the requirements and specificities of future projects in the area of visual communication.pt_PT
dc.identifier.tid201205041
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/5328
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicação visualpt_PT
dc.subjectImagempt_PT
dc.subjectIdentidade corporativapt_PT
dc.subjectComunicação corporativapt_PT
dc.subjectInterfaces digitaispt_PT
dc.subjectVisual communicationpt_PT
dc.subjectImagept_PT
dc.subjectIdentitypt_PT
dc.subjectCorporate communicationpt_PT
dc.subjectDigital interfacespt_PT
dc.titleIdentidade e comunicação visual corporativa em meios analógicos e digitais : estudo de casos em contexto de estágiopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TM_VITOR_GIL.pdf
Size:
30.15 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: