| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 686.11 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
De forma a promovermos a inclusão das tecnologias digitais, de uma forma motivadora, interativa e inovadora, realizámos um estudo com os alunos do 2.º ano de escolaridade do 1.º CEB que nos permitiu incluir o trabalho colaborativo e o Padlet em contexto educativo. O estudo carateriza-se por ser de cariz qualitativo, nomeadamente uma investigação-ação. Os instrumentos de recolha de dados utilizados nesta investigação foram a observação participante, as entrevistas semiestruturadas a professoras de 1.º CEB, os inquéritos por
questionário aos encarregados de educação.Com os resultados obtidos através da triangulação de dados possibilitaram reconhecer que o Padlet em conjunto com o trabalho colaborativo, permitem criar diferentes
contextos de aprendizagem que motivam os alunos, favorecendo o processo de ensino e aprendizagem. Refletindo sobre todos os dados recolhidos, podemos afirmar que a utilização do Padlet em conjunto com o trabalho colaborativo pode ser efetivamente um recurso educativo repleto de possibilidades que professores devem incluir no processo de ensino e de aprendizagem.
Description
Keywords
Prática de Ensino Supervisionada Aplicação digital Padlet
Pedagogical Context
Citation
GIL, H. (2023). A aplicação digital Padlet na Prática de Ensino Supervisionada no 1.º CEB : Resultados de uma investigação. In: Martin, S., Muñoz-Repiso, A., González, M. & Hernandez, A. Tendendências en la investigación educativa para la actualizazición del professorado en su competência digital. Madrid: Editorial DYKINSON, S.L. ISBN 978-84-1170-289-8. p. 471-484.
Publisher
Editorial DYKINSON, S.L.
