| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 869.94 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo insere-se na linha da interação entre contexto formal e não formal através da exploração de conexões da exploração de conexões entre ciência e arte proporcionadas pelo património local. Tendo como finalidade contribuir para a abertura curricular da escola através da formação inicial de professores, definimos como objetivos planificar e implementar uma atividade experimental no Ensino Básico integrando aprendizagens na escola e num Museu e analisar o desenvolvimento profissional de uma futura professora. A metodologia assenta numa perspetiva qualitativa, num quadro de investigação-ação. Os resultados evidenciam que a aprendizagem dos alunos, a nível cognitivo, de capacidades e de atitudes, avaliadas por múltiplos registos, foi muito positiva. De igual modo, o contributo para o desenvolvimento profissional da futura professora revelou-se consistente.
Description
Keywords
Formação inicial de professores Educação em ciências Património artístico Contexto não formal Trabalho experimental
Pedagogical Context
Citation
PAIXÃO, Fátima ; JORGE, Fátima (2017 ) – Formação inicial de professores através do recurso ao património artístico local relevando o trabalho experimental. In Congresso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias, 10, Sevilla, 5-8 de septembre. Atas, Sevilha : Enseñanza de las Ciencias. p. 1623-1629.
Publisher
Enseñanza de las Ciencias
