Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
7.83 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As transformações educativas operadas com o acesso às novas tecnologias e à sociedade do conhecimento obrigaram a escola a ministrar um ensino de maior qualidade. A inclusão de todos os alunos num aprender a aprender proporciona um melhor acesso aos recursos e ferramentas tecnológicas, evitando alguns desequilíbrios na aprendizagem. A escola com os seus currículos multirreferenciais e projectos deverá formar profissionais com uma formação especializada adaptada às exigências do mercado de trabalho. O autor analisa no contexto da sociedade da informação os impactos das novas tecnologias na educação, as mudanças exigidas na escola e nas salas de aula e maiores competências nos professores para esse desempenho.
Description
Keywords
Globalização Política educativa Escola Formação de professores Novas tecnologias
Citation
MARTINS, Ernesto (2003) - A Nov(a)idade da Educação na Sociedade da Informação. Itinerários. ISSN 1645-6076. Ano 5, nº 8, p. 23-36.
Publisher
Instituto Superior de Ciências Educativas