Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Projeto de identidade visual da Câmara Municipal da Ribeira Brava

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Mónica araujo(15).pdf7.54 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Esta investigação insere-se no âmbito do Design Gráfico, tem como propósito principal o Design de Identidade Visual, neste caso o da Câmara Municipal da Ribeira Brava. Trata-se de um projeto investigativo que procura compreender por via do projeto de que modo o Design Gráfico pode contribuir para o reconhecimento do município da Ribeira Brava, através da Identidade Visual e a comunicação da marca. Foi usada uma metodologia mista, com uma componente não intervencionista e outra de investigação ativa. A investigação não intervencionista compreendeu o enquadramento teórico através da revisão da literatura, a observação direta, o inquérito por questionário e o estudo de caso de tipo descritivo. No que diz respeito à investigação ativa, esta consistiu no desenvolvimento de um projeto de design exploratório, sobre uma hipotética identidade visual. Os resultados deste permitiram estabelecer uma correlação entre o património local, o design de identidade visual e as estratégias de comunicação do Município.
Abstract : This research falls within Graphic Design, its main purpose being the Visual Identity Design, in this case that of the Municipality of Ribeira Brava. This is an investigative project that seeks to understand, through the project, how Graphic Design can contribute to the recognition of the municipality of Ribeira Brava, through Visual Identity and brand communication. A mixed methodology was used, with a non-interventionist component and an active investigation component. The non-interventionist research comprised the theoretical framework through literature review, direct observation, questionnaire survey and descriptive case study. With regard to active research, this consisted of the development of an exploratory design project, on a hypothetical visual identity. The results of this allowed establishing a correlation between the local heritage, the visual identity design and the communication strategies of the Municipality.

Description

Aplicação do n.º 3 do artigo da Política de Depósito de Documentos no RCIPCB.

Keywords

Design de comunicação Identidade visual corporativa Marca gráfica Turismo Communication design Visual corporate identity Graphic mark Tourism

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License