Browsing by Issue Date, starting with "2022-10-06"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise de marcas gráficas: marcas portuguesas de produtos alimentares destinados à exportaçãoPublication . Raposo, DanielEste processo investigativo surge na continuidade da Tese Doutoral “La letra como signo de Identidad Visual Corporativa: Codificación y descodificación visual del sistema de identidade” concluída em 2012 pelo mesmo investigador. Tendo como campo a Identidade Visual e como tema de estudo as Marcas Gráficas, o processo investigativo versa sobre a análise Semântica, Sintática e Pragmática dos seus infrasignos e da sua relação com a imagem de marca. Através de uma metodologia de investigação não intervencionista serão implementadas técnicas de análise qualitativa a partir do estudo de dados empíricos por observação direta e pela dissecação de Marcas Gráficas, bem como dados quantitativos obtidos por via de questionários. Os principais resultados expectáveis consistem na definição de princípios de design, requisitos de qualidade das Marcas Gráficas, particularmente marcas de Azeites Portugueses destinados à exportação.
