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Advisor(s)
Abstract(s)
O fluxo é um estado de profunda concentração e desfrute com a tarefa que se está a realizar, que influi no rendimento académico e no compromisso com a atividade que o produz. Este facto, conjugado com a relação existente entre as experiências de fluxo de estudantes e professores conduziu à decisão de estudar o fluxo em estudantes futuros professores de educação básica (6 – 12 anos). Os objetivos do estudo foram criar um modelo que sintetizasse os principais facilitadores e componentes das experiências de fluxo, testar a influência das variáveis descritas no modelo no que respeita ao aparecimento de fluxo em futuros professores de educação básica e explorar como contribuem outros aspetos como o nível de autoconfiança, o rendimento e as interações com o grupo. O modelo mostrou-se útil na formação de professores de 1º ciclo do ensino básico, em educação matemática.
Description
Keywords
Educação matemática Formação de professores 1º Ciclo do Ensino Básico Teoria de fluxo Motivação
Pedagogical Context
Citation
MONTORO MEDINA, Ana Belén ; GIL CUADRA, Francisco ; PAIXÃO Fátima (2015) - Aspetos que influenciam o aparecimento de experiências de fluxo em futuros professores de educação básica. In XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática, Évora, 28-29 de março : atas. Lisboa : APM-Associação de Professores de Matemática. p. 311-314.
Publisher
APM-Associação de Professores de Matemática
