Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.33 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Desde sempre as questões da qualidade da qualidade e mais ainda da falta dela, a “não-qualidade” foram uma preocupação da humanidade. Contudo foi nos últimos anos que essa preocupação mais se acentuou tendo-se generalizado como fenómeno social e até cultural.
Esta preocupação pela qualidade estendeu-se ao campo educativo por influência, sobretudo dos movimentos de gestão educativa com forte cariz empresarial e deve-se em grande parte aos problemas que a democratização do ensino e a massificação da escola trouxeram enquanto determinantes de novas realidades sociais e educativas.
Na actualidade, na maior parte dos países desenvolvidos ou em vias de desenvolvimento a educação enquanto fenómeno social e institucional passa por momentos de profunda reflexão equacionando-se não só a questão da qualidade, como da sua demostração, consequência das pressões que socialmente se exercem sobre a escola.
Description
Keywords
Qualidade Qualidade em educação Avaliação de escola
Citation
PAIS, António (1999) - Qualidade em educação e avaliação da qualidade na escola. Educação Ensino. ISSN 0872-1998. Ano 10, nº 19 (Abril), p. 10-14.
Publisher
Associação de Municípios do Distrito de Setúbal