| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 718.89 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As TIC cada vez mais estão presentes no quotidiano das pessoas pelo facto de cada vez mais os cidadãos exercerem as suas rotinas através de plataformas e de recursos digitais. Podemos afirmar que as TIC proporcionam à sociedade uma maior extensão de conhecimentos, assim como ampliação de acesso a diversificados recursos e informações. Com a evolução das TIC, toda a sociedade passou a poder usufruir de todas as suas vantagens e potencialidades. Realizámos uma investigação com alunos do 1.º ano de escolaridade do 1.º CEB que nos permitiu incluir a aplicação digital Mentimeter em contexto educativo, de modo a promovermos a inclusão das tecnologias digitais, de forma motivadora, inovadora e interativa.
Neste sentido, pretendeu-se ainda avaliar quais os contributos e quais as potencialidades desta aplicação digital na promoção contextos mais inovadores no processo de ensino e de aprendizagem.
Description
Keywords
Prática de Ensino Supervisionada Aplicação digital mentimeter
Pedagogical Context
Citation
GIL, H. (2023). A utilização da aplicação digital Mentimeter no 1.º CEB: Resultados de uma investigação na Prática de Ensino Supervisionada. In: Martin, S., Muñoz-Repiso, A., González, M. & Hernandez, A. Tendendências en la investigación educativa para la actualizazición del professorado en su competência digital.Madrid: Editorial DYKINSON, S.L. ISBN 978-84-1170-289-8. p. 645-660.
Publisher
Editorial DYKINSON, S.L.
