Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A utilização da aplicação digital Mentimeter no 1.º CEB: Resultados de uma investigação na Prática de Ensino Supervisionada

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Capítulo 44_Mentimeter_HG_2023.pdf718.89 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

As TIC cada vez mais estão presentes no quotidiano das pessoas pelo facto de cada vez mais os cidadãos exercerem as suas rotinas através de plataformas e de recursos digitais. Podemos afirmar que as TIC proporcionam à sociedade uma maior extensão de conhecimentos, assim como ampliação de acesso a diversificados recursos e informações. Com a evolução das TIC, toda a sociedade passou a poder usufruir de todas as suas vantagens e potencialidades. Realizámos uma investigação com alunos do 1.º ano de escolaridade do 1.º CEB que nos permitiu incluir a aplicação digital Mentimeter em contexto educativo, de modo a promovermos a inclusão das tecnologias digitais, de forma motivadora, inovadora e interativa. Neste sentido, pretendeu-se ainda avaliar quais os contributos e quais as potencialidades desta aplicação digital na promoção contextos mais inovadores no processo de ensino e de aprendizagem.

Description

Keywords

Prática de Ensino Supervisionada Aplicação digital mentimeter

Pedagogical Context

Citation

GIL, H. (2023). A utilização da aplicação digital Mentimeter no 1.º CEB: Resultados de uma investigação na Prática de Ensino Supervisionada. In: Martin, S., Muñoz-Repiso, A., González, M. & Hernandez, A. Tendendências en la investigación educativa para la actualizazición del professorado en su competência digital.Madrid: Editorial DYKINSON, S.L. ISBN 978-84-1170-289-8. p. 645-660.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Editorial DYKINSON, S.L.