Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O contributo do Design Gráfico para a promoção de uma marca de vinhos com DOC Beira Interior

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
MESTRADO_BEATRIZ_BERNARDO.pdf21.09 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório é o resultado de um projeto iniciado no âmbito da Unidade Curricular de Metodologias de Investigação, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos e competências no primeiro ano letivo do Mestrado em Design Gráfico, adquiridas ao longo dos três anos letivos da Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Este projeto visa o desenvolvimento de uma comunicação integrada no setor vinícola, para uma marca de vinhos da Beira Interior que apresente a Denominação de Origem Controlada. Tem o intuito de demonstrar a importância da aplicação do design gráfico neste tipo de empresa e setor ao mesmo tempo que, esta intervenção possibilitará a visibilidade dos vinhos desta Região de uma forma diferenciadora de modo a alcançar novos públicos-alvo, passando por uma fase de uma análise e recolha prévia de conhecimentos teórico-práticos fundamentais para a realização da mesma e para a aplicação dos objetivos propostos.
Abstract: This report is the result of a project initiated within the scope of the Curricular Unit of Research Methodologies, it aims to deepen the knowledge and skills in the first academic year of the Master’s in Graphic Design, acquired over the three academic years of the Degree in Graphic Design. Communication and Audiovisual of the Higher School of Applied Arts of the Polytechnic Institute of Castelo Branco. This project aims to develop integrated communication in the wine sector for a Beira Interior wine brand with the Controlled Designation of Origin. Its aim is to demonstrate the importance of applying graphic design to this type of company and sector, while at the same time making it possible to raise the profile of this region's wines in a distinctive way in order to reach new target audiences. The project will go through a phase of analysis and prior collection of theoretical and practical knowledge that will be fundamental to its realisation and to the application of the proposed objectives.

Description

Relatório apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do Grau de Mestre em Design Gráfico.

Keywords

Design gráfico Identidade visual Rótulos de vinho Packaging Branding Graphic design Visual identity Wine labels

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence