Repository logo
 
Publication

O contributo do Design Gráfico para a promoção de uma marca de vinhos com DOC Beira Interior

datacite.subject.fosCiências Sociais
datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidade
dc.contributor.advisorMoura, Ana Maria da Silva Alves Sabino Domingues
dc.contributor.advisorNeves, João Vasco Matos
dc.contributor.authorBernardo, Beatriz Pereira
dc.date.accessioned2025-02-07T11:27:37Z
dc.date.available2025-02-07T11:27:37Z
dc.date.issued2024
dc.descriptionRelatório apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do Grau de Mestre em Design Gráfico.
dc.description.abstractO presente relatório é o resultado de um projeto iniciado no âmbito da Unidade Curricular de Metodologias de Investigação, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos e competências no primeiro ano letivo do Mestrado em Design Gráfico, adquiridas ao longo dos três anos letivos da Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Este projeto visa o desenvolvimento de uma comunicação integrada no setor vinícola, para uma marca de vinhos da Beira Interior que apresente a Denominação de Origem Controlada. Tem o intuito de demonstrar a importância da aplicação do design gráfico neste tipo de empresa e setor ao mesmo tempo que, esta intervenção possibilitará a visibilidade dos vinhos desta Região de uma forma diferenciadora de modo a alcançar novos públicos-alvo, passando por uma fase de uma análise e recolha prévia de conhecimentos teórico-práticos fundamentais para a realização da mesma e para a aplicação dos objetivos propostos.por
dc.description.abstractAbstract: This report is the result of a project initiated within the scope of the Curricular Unit of Research Methodologies, it aims to deepen the knowledge and skills in the first academic year of the Master’s in Graphic Design, acquired over the three academic years of the Degree in Graphic Design. Communication and Audiovisual of the Higher School of Applied Arts of the Polytechnic Institute of Castelo Branco. This project aims to develop integrated communication in the wine sector for a Beira Interior wine brand with the Controlled Designation of Origin. Its aim is to demonstrate the importance of applying graphic design to this type of company and sector, while at the same time making it possible to raise the profile of this region's wines in a distinctive way in order to reach new target audiences. The project will go through a phase of analysis and prior collection of theoretical and practical knowledge that will be fundamental to its realisation and to the application of the proposed objectives.eng
dc.identifier.tid203883519
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/10018
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectDesign gráfico
dc.subjectIdentidade visual
dc.subjectRótulos de vinho
dc.subjectPackaging
dc.subjectBranding
dc.subjectGraphic design
dc.subjectVisual identity
dc.subjectWine labels
dc.titleO contributo do Design Gráfico para a promoção de uma marca de vinhos com DOC Beira Interiorpor
dc.title.alternativeDesenvolvimento de uma comunicação integradapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráfico

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
MESTRADO_BEATRIZ_BERNARDO.pdf
Size:
21.09 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: