Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A aquisição motora: formação convencional vs frequência de projetos alternativos de formação de base

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Capítulo_Livro_motri_infantil1.pdf232.49 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Com o presente estudo pretendeu-se verificar se as crianças que beneficiaram de uma formação básica alternativa, o projeto Belgais, assente numa forte aproximação ao contacto com a arte: música, dança, representação, jogo, movimento, …, apresentavam diferenças significativas em fatores psicomotores como o esquema corporal, a estruturação espaço-temporal e a praxia global, em relação a crianças que tiveram uma formação básica convencional. Aplicando uma bateria de testes psicomotores, aos alunos do projeto e aos de uma escola que usa a formação clássica no ensino básico e dista escassos 5km, ambas de zona rural do interior do País, o estudo coloca em evidência a vantagem de usufruir de uma formação especial.

Description

Keywords

Aquisição motora Psicomotricidade Educação básica

Pedagogical Context

Citation

PETRICA, João; MARTINS, Carma (2018) - A aquisição motora: formação convencional vs frequência de projetos alternativos de formação de base. In PETRICA, João [et al], ed. - Motricidade Infantil: Abordagens académicas de investigação. Idanha-a-Nova: Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. ISBN 978-989-8936-07-3. p.07-16

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Câmara Municipal de Idanha-a-Nova