Repository logo
 
Publication

A clareza das instruções do professor de inglês

dc.contributor.authorAbrantes, Manuela
dc.date.accessioned2011-12-09T13:18:32Z
dc.date.available2011-12-09T13:18:32Z
dc.date.issued1997-09
dc.description.abstractCom a presente comunicação pretende-se demostrar a importância da análise da linguagem de sala de aula, realizada pelos próprios professores, numa perspectiva crítica e de desenvolvimento profissional. O estudo que se apresenta centra-se na clareza do discurso utilizado para dar instruções quando se organizam tarefas de índole comunicativa. Foram gravadas aulas e transcritas as instruções, com a finalidade de, delas, se fazer uma análise detalhada. Realizam-se três secções de formação em diferentes momentos de desenvolvimento do projecto, sempre numa perspectiva de trabalho colaborativo. Os resultados obtidos permitem-nos afirmar que uma auto-observação crítica da linguagem de sala de aula poderá ser uma componente fundamental na implementação de um ensino reflexivo e no desenvolvimento profissional de professores e formadores reflexivos.por
dc.identifier.citationABRANTES, Manuela (1997) - A Clareza das Instruções do professor de Inglês. In I Congresso Nacional Supervisão na Formação - contributos inovadores. Aveiro, 19 de Setembro.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/1016
dc.language.isoporpor
dc.subjectLinguagem na aula de inglêspor
dc.subjectClareza das instruçõespor
dc.subjectTarefapor
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpor
dc.titleA clareza das instruções do professor de inglêspor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceAveiropor
oaire.citation.titleI Congresso Nacional de Supervisãopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MA_Congresso.pdf
Size:
6.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: