Publication
A clareza das instruções do professor de inglês
dc.contributor.author | Abrantes, Manuela | |
dc.date.accessioned | 2011-12-09T13:18:32Z | |
dc.date.available | 2011-12-09T13:18:32Z | |
dc.date.issued | 1997-09 | |
dc.description.abstract | Com a presente comunicação pretende-se demostrar a importância da análise da linguagem de sala de aula, realizada pelos próprios professores, numa perspectiva crítica e de desenvolvimento profissional. O estudo que se apresenta centra-se na clareza do discurso utilizado para dar instruções quando se organizam tarefas de índole comunicativa. Foram gravadas aulas e transcritas as instruções, com a finalidade de, delas, se fazer uma análise detalhada. Realizam-se três secções de formação em diferentes momentos de desenvolvimento do projecto, sempre numa perspectiva de trabalho colaborativo. Os resultados obtidos permitem-nos afirmar que uma auto-observação crítica da linguagem de sala de aula poderá ser uma componente fundamental na implementação de um ensino reflexivo e no desenvolvimento profissional de professores e formadores reflexivos. | por |
dc.identifier.citation | ABRANTES, Manuela (1997) - A Clareza das Instruções do professor de Inglês. In I Congresso Nacional Supervisão na Formação - contributos inovadores. Aveiro, 19 de Setembro. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/1016 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Linguagem na aula de inglês | por |
dc.subject | Clareza das instruções | por |
dc.subject | Tarefa | por |
dc.subject | Desenvolvimento profissional | por |
dc.title | A clareza das instruções do professor de inglês | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Aveiro | por |
oaire.citation.title | I Congresso Nacional de Supervisão | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |